- O bebe quando nasce vê o mundo a preto e branco. Falso, os bebes vêem a cores mas a uma curta distancia e por isso é-lhes difícil ver as diferentes cores.
- O amor do bebe pela mãe resulta pelo facto desta lhe satisfazer as necessidades fisiológicas. Falso, o bebe gosta da mãe pois é com quem tem contacto físico, abdicando até de comer se necessário para ter esse contacto físico que tanto prazer lhe dá.
- O bebe recém nascido distingue a língua materna das outras línguas. Verdadeiro, para um bebe a voz da mãe é essencial e a única que existe no mundo, só essa importa. Além de conseguir distinguir a voz da mãe de todas as outras, também distingue as diferentes línguas tendo por base a língua da progenitora.
- Todas as pessoas sonham todos os dias. Verdadeiro, por noite cada pessoa tem cerca de 5/6 sonhos, podemos é não ter noção disso devido ao vários ciclos de sono que temos.
- As mulheres, como grupo, são mais românticas que os homens. Falso, as mulheres não são mais românticas do que os homens, apenas tem mais facilidade em demonstrá-lo, visto que os homens desde crianças que são "formatados" para esquecer e ocultar os seus sentimentos.
- Os nossos sentidos são cinco. Verdadeiro, realmente são cinco sentidos externos. No entanto, ainda existem os sentidos internos como o reflexo ou a percepção. Tornando a afirmação falsa, de certa forma.
- O esquecimento é a condição da memoria pois esta é limitada. Falsa, o esquecimento acontece não devido á memoria ser limitada, mas por ser um factor essencial. Nós não seriamos capaz de perdoar e conviver socialmente senão tivéssemos esses lapsos de memoria.
- As pessoas muito inteligentes, gémeos, são tendencialmente frágeis e dotadas para o isolamento social. Falso, as pessoas muito inteligentes são pessoas normais como nós e o facto de seres mais ou menos inteligente ou serem gémeos não é um factor relevante para esse isolamento social.
- Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. Falso, as pessoas com quem socializamos ou com que andamos no dia-a-dia não poderão ser a forma de nos caracterizar, pois elas poderão influenciar mas não tornar o humano numa pessoa diferente.
- Uma criança aprende a falar mais cedo, se os adultos repetirem correctamente as palavras que tentam dizer. Falso, a criança não aprende a falar mais cedo, mas sim, melhor.
- O castigo é um instrumento eficaz para ajudar a aprender. Falso, as crianças têm de aprender por elas próprias que erraram e não sendo castigadas, pois podem sentir-se revoltadas.
- O autista é um doente mental profundo. Falso, pois o autismo é uma doença com um espectro elevado e tem vários graus.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Exercício no 2
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário